Dança Contemporânea

A Dança Contemporânea emergiu na década de 50 como uma expressão de protesto e ruptura com as convenções da dança clássica. Este gênero teatral de dança se desenvolveu significativamente no meio do século XX e, desde então, consolidou-se como um dos estilos mais reconhecidos, especialmente no contexto ocidental.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE CONTEMPORÂNEO

- Coordenação motora;
- Flexibilidade;
- Musicalidade;
- Conexão Mente-Corpo;
- Capacidade de improvisação;
- Memorização;
- Força Muscular;
- Autoconfiança;
- Saúde, disciplina e criatividade;
-Desconstrução com técnica, raciocínio e questionamento.

A prática da dança Contemporânea não apenas uma forma artística rica, mas também uma prática que contribui para o bem-estar físico, mental e emocional.

O Curso de Dança Contemporânea da MEDD está dividido em:

- Básico I & II
- Intermediário I & II
- Avançado I & II

METODOLOGIA
 A Malaspina Escola de Dança elaborou uma abordagem única para a modalidade, fundamentada nos conceitos essenciais. Essa abordagem foi desenvolvida ao longo de mais de 10 anos de experiência no ensino de dança contemporânea na escola. Além de oferecer cursos livres, a Malaspina prepara bailarinos para que a partir de 16 anos possam conquistar seu registro profissional por meio do Sindicato dos Profissionais da Dança - RJ.

Agende agora uma aula experimental!

Confira dia e horário.