Danças Urbanas

Originárias dos Estados Unidos na década de 70, as Danças Urbanas emergiram da cultura Hip Hop e têm evoluído. Hoje, elas desempenham um papel significativo no cenário da dança, não apenas como um reflexo das experiências urbanas, mas também como uma expressão artística inovadora e incorporada ao panorama acadêmico.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE DANÇAS URBANAS:

- Condicionamento Físico;
- Expressão Artística;
- Confiança e Autoestima;
- Coordenação Motora;
- Socialização;
- Alívio do Estresse;
- Diversidade Cultural;
- Desenvolvimento da Musicalidade;
- Estilo Individual;
- Persistência e Disciplina.

As Danças Urbanas oferecem uma experiência completa que vai além do exercício físico, proporcionando uma jornada enriquecedora para o corpo, a mente e a alma.

O Curso de Danças Urbanas da MEDD está dividido em:

- Baby & Pré
- Básico I & II
- Intermediário I & II
- Avançado I & II

METODOLOGIA
A Malaspina Escola de Dança desenvolveu uma abordagem exclusiva para a modalidade, começando pelos conceitos fundamentais em níveis pré e baby. Nestas etapas iniciais, os bailarinos exploram noções gerais, incluindo partes do corpo, noção espacial, lateralidade, ritmo e descoberta dos sentidos, sendo gradualmente introduzidos à cultura hip-hop.

Nos níveis básico ao intermediário I, os bailarinos são conduzidos por exercícios e dinâmicas que enfatizam a polirritmia, musicalidade, força e transferência de peso. Nesse estágio, os fundamentos e as bases das danças urbanas, bem como os estilos que compõem a modalidade, são apresentados pelo professor.

À medida que avançam para os níveis mais elevados, os alunos recebem um ensino mais aprofundado sobre a perspectiva das danças urbanas. Aqui, lidam com atividades práticas e teóricas relacionadas à cultura hip-hop e ao mercado de trabalho específico para essa modalidade.

Além de oferecer cursos livres, a Malaspina prepara bailarinos para que a partir de 16 anos possam conquistar seu registro profissional por meio do Sindicato dos Profissionais da Dança - RJ.

Agende agora uma aula experimental!

Confira dia e horário.