Sapateado (Tap Dance)

Originário dos Estados Unidos, o sapateado tem suas raízes no final do século XIX e início do século XX, surgindo em comunidades afro-americanas e irlandesas. Essas tradições culturais se entrelaçaram, resultando em uma forma única de dança que incorpora elementos de percussão e ritmo, permitindo aos dançarinos expressar-se musicalmente através dos movimentos dos pés.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE SAPATEADO

- Desenvolvimento Cardiovascular;
- Melhoria da Coordenação Motora;
- Fortalecimento Muscular;
- Desenvolvimento do Ritmo;
- Expressão Artística;
- Estímulo Cognitivo;
- Melhoria da Postura;
- Socialização;
- Autoexpressão e Confiança;
- Alívio do Estresse;
-foco e ritmo, criatividade e improvisação.

A prática do sapateado não é apenas uma forma divertida de dança, mas também uma prática que contribui para a saúde física e mental.

O Curso de Sapateado da MEDD está dividido em:

- Básico I & II
- Intermediário I & II
- Avançado I & II

METODOLOGIA
A Malaspina Escola de Dança elaborou uma abordagem única para a modalidade, fundamentada nos conceitos essenciais. Essa abordagem foi desenvolvida ao longo de mais de 10 anos de experiência no ensino de sapateado na escola. Além de oferecer cursos livres, a Malaspina prepara bailarinos para que a partir de 16 anos possam conquistar seu registro profissional por meio do Sindicato dos Profissionais da Dança - RJ.

Agende agora uma aula experimental!

Confira dia e horário.